terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Júlio César Filho aponta ações da Comissão de Juventude da Assembleia Legislativa do Ceará

 

Dep. Júlio César Filho (PTN) Foto: Paulo Rocha
O presidente da Comissão de Juventude da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Júlio César Filho (PTN), destacou os principais projetos aprovados no Colegiado no biênio 2013-2014. O parlamentar citou a emenda constitucional n° 07/11, que inclui a denominação “jovem” na Carta Magna Estadual.
De acordo com o deputado, a proposição que tramita na Casa visa à inclusão da faixa etária de 15 a 29 entre as prioridades para investimentos do Poder Público, da mesma maneira que já estão garantidos à mulher, aos idosos e à infância e adolescência.
“Com essa emenda, queremos que o Estado possa criar políticas públicas para a juventude, que é um setor vulnerável da sociedade, pois nessa fase da vida eles têm contato com novas experiências e, por isso, a necessidade de um olhar atento a esse segmento”, destacou.
O parlamentar, que chega ao fim do seu segundo mandato como presidente da Comissão de Juventude, avaliou como produtivo o trabalho do Colegiado. Segundo Júlio César Filho, durante o ano de 2014 foram realizadas várias audiências públicas e tramitaram pela Comissão  muitos projetos de indicação.
“A Assembleia Legislativa do Ceará foi a primeira do Brasil a instalar uma Comissão Permanente de Juventude. O Colegiado trabalha há oito anos e iniciou com a deputada Rachel Marques (PT), que teve como principal mérito a criação do Estatuto Estadual da Juventude do Ceará”, pontuou o deputado.
CE/AT

Original Aqui
Postar um comentário