segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Comissão de Educação da AL busca fomentar área de tecnologia nas universidades

Dep. Rachel Marques (PT) Dep. Rachel Marques (PT) Foto: Máximo Moura
Presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior da Assembleia Legislativa do Ceará, a deputada Rachel Marques (PT) comentou, em entrevista ao programa Narcélio Limaverde da FM Assembleia (96,7MHz), as principais atividades do Colegiado em 2014. O destaque foram as audiências públicas que buscaram fomentar a área de tecnologia nas universidades estaduais do Ceará, caso da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (Funcap).
“Tratamos também do sistema especial com o regime tributário diferenciado no Ceará para as novas empresas de tecnologias, através de um projeto que apresentamos na Casa,” ressaltou a parlamentar.
A Comissão realizou ainda audiência pública que discutiu o efetivo funcionamento do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (CECT&I). Promoveu também a InfoBrasil, evento cearense que tem o objetivo de apresentar as novidades, tendências e produtos, além de desenvolver o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Rachel Marques destacou também o debate em torno do Programa de Formação Permanente de Professores nas Universidades. “Foi criado um colegiado representado pelas três instituições de ensino superior do Ceará, Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade Estadual do Ceará (Uece), com o objetivo de colocar em prática a formação dos professores”, pontuou.
CE/AT

Texto original Aqui
Postar um comentário