terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Casa do Cidadão Assembleia amplia atendimento em 2014

Casa do Cidadão ALCE Casa do Cidadão ALCE Foto: Arquivo AL
A Casa do Cidadão Assembleia Legislativa encerrou o ano de 2014 com 27.591 atendimentos à população. A maior procura foi por serviços de Registro Geral (RG), seguido pelo Cadastro de Pessoa Física (CPF).
O órgão também é responsável por emitir declarações de gratuidade para as certidões de nascimento e casamento, serviço cuja procura também registrou aumento em 2014. Essas declarações são fornecidas em caso de necessidade de 2ª via dos documentos, para que seja feita de forma gratuita.
Foram expedidos, ao longo do ano, 9.756 RGs, 2.670 CPFs, 594 declarações, além de fornecidas 14.562 informações por telefone e na recepção do órgão. De acordo com a coordenadora da Casa do Cidadão, Mirla Vieira, em 2014 houve uma crescente procura pelos serviços na Assembleia Legislativa.
“Quando começamos, em 2012, era pequena a procura, pois a população não sabia do tipo serviço oferecido na Casa do Cidadão AL. Agora, com dois anos e meio de funcionamento, ampliamos o número de atendimentos”, destacou a coordenadora.
A Casa do Cidadão da AL oferece serviços de emissão de 1° e 2° via de RG e 1° via de CPF. No caso de interesse pela segunda via do RG, o interessado deve apresentar cópia do RG anterior ou o Boletim de Ocorrência (B.O). O prazo de entrega é de 30 dias úteis.
Localizada no Edifício Deputado Euclides Ferreira Gomes (anexo II da Casa), na Rua Barbosa de Freitas, s/n, esquina com Avenida Pontes Vieira, a Casa do Cidadão da AL atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrega de senhas começa às 8h e segue até as 16h30. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (85) 3277.2786.
CE/AT

Texto original Aqui
Postar um comentário