quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Solenidade na AL homenageia o Dia Nacional do Engenheiro de Pesca

Solenidade na AL homenageia o Dia Nacional do Engenheiro de Pesca
Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (11/12), sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Engenheiro de Pesca, comemorado em 14 de dezembro. A solenidade, que atende ao requerimento do deputado Sérgio Aguiar (Pros), ocorre às 19h, no Plenário 13 de Maio.
 
A engenharia de pesca é um ramo da engenharia e da biologia que desempenha atividades referentes ao aproveitamento dos recursos naturais aquáticos, através da aquicultura, da pesca e do beneficiamento do pescado, bem como da preservação dos estoques pesqueiros e da fauna aquática.
De acordo com o parlamentar, o engenheiro de pesca aplica o conhecimento básico da biologia e das ciências exatas para desenvolver técnicas que permitam melhorar os resultados das atividades pesqueiras. Por isso a importância da data, instituída pela presidente Dilma Rousseff através da Lei n° 12.820, de junho de 2013.
Durante o evento, serão homenageados os engenheiros de pesca Antônio Diogo Lustosa Neto, José Roberto Pinto Cavalcante, Antônio de Andrade Furtado Neto e o piscicultor Camilo de Moraes Diógenes, entre outros.
CE/JU
Texto original Aqui
Postar um comentário