terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Segundo Expediente da Assembleia Legislativa do Ceará debate Agenda Estratégica do Pecém



A Assembleia Legislativa realiza, durante o segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (10/12), mais um encontro destinado, a “Agenda Estratégica para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP)”. O requerimento atende a solicitação do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Casa e acontece às 10h no Plenário 13 de Maio.

A iniciativa do Pacto do Pecém foi do Governo do Estado, com o objetivo de envolver o parlamento cearense, buscando refletir caminhos para que o CIPP do Pecém cumpra o seu papel de indutor do desenvolvimento do Ceará, potencializando os efeitos benéficos esperados e minimizando ou superando as ameaças. A ideia é envolver os diversos setores, discutindo os aspectos econômicos, sociais, ambientais e políticos. Já foram realizadas para a construção da agenda, oficinas que contaram com 165 participantes de 47 entidades, entre 29 de julho a 07 de agosto de 2014.
O CIPP foi criado em 1995 e está situado nos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, litoral oeste do Ceará, distante a 50 km de Fortaleza. Surgiu como elemento capaz de fundamentar e atender as demandas industriais e empresariais, visando o desenvolvimento do parque industrial do Ceará e do Nordeste.
O Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa foi criado por meio da Resolução n° 557, de 13 de setembro de 2007. É um órgão consultivo vinculado a Mesa Diretora da AL e tem como propósito oferecer embasamento necessário ao planejamento de políticas públicas e ao processo decisório legislativo
Postar um comentário