terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Questão de Ordem da TV Assembleia relembra os 106 anos da Cruz Vermelha no Brasil

Renato Abreu Renato Abreu Foto: Arquivo AL
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 30), recebe, nesta terça (09/12), o diretor executivo da Cruz Vermelha Brasileira – filial Ceará, Allan Damasceno. O convidado destacará os 106 anos de fundação da entidade no Brasil, comemorados no dia 05 de dezembro deste ano.
Responsável por muitas ações humanitárias, a Cruz Vermelha já ajudou a salvar milhares de vidas, com campanhas de arrecadação de alimentos, água, doação de sangue, atuação em conflitos armados e em grandes catástrofes. Um dos seus principais legados é a fundação da primeira escola de enfermagem do Brasil.
A organização tem 20 mil voluntários, que passam por curso de formação básica institucional no ensino da história do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e capacitação em primeiros-socorros. No Ceará, os cerca de 300 voluntários atuam em sete departamentos: saúde, educação, gestão de risco e resposta a desastres, esporte, cultura, voluntariado e campanhas.
Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta, às 19h30, com reprise às 7h20 do dia seguinte.
CE/JU

Texto original Aqui
Postar um comentário