sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Guarda Compartilhada em destaque no Judiciário em Evidência da TV Assembleia

O programa Judiciário em Evidência, que vai ao ar neste sábado (06/12), às 18h30, pela TV Assembleia (canal 30), recebe a juíza da 18ª Vara de Família de Fortaleza, Ângela Maria Sobreira Dantas Tavares. A convidada vai falar sobre a Lei da Guarda Compartilhada, aprovada no Congresso Nacional e que agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.
O texto, que altera o Código Civil, prevê que a guarda compartilhada será aplicada, mesmo que os pais da criança não concordem. A convidada destaca ainda aspectos, como tempo de convivência, deveres dos pais e direitos dos filhos. Segundo a magistrada, o mais importante é o bem estar da criança e do adolescente.
O programa apresenta também a reportagem sobre a entrega do Prêmio Cidadania Judiciária, uma parceria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e da Fundação Demócrito Rocha (FDR). A solenidade aconteceu quarta-feira (03/12), com 26 ganhadores, entre professores, estudantes e profissionais da mídia.

Em pauta também os 18 anos do Juizado Especial Móvel de Fortaleza e a participação do Fórum Clóvis Beviláqua no Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, realizado pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) .
Judiciário em Evidência é exibido também no domingo, às 12h15, pela TV O Povo (canais 48 aberto e 23 da Multiplay); na segunda (14h30), na quarta (7h), na quinta-feira (15h10) e no sábado (12h) pela TV Fortaleza (canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto), e ainda nos sites www.tjce.jus.br e www.youtube.com/user/tjceimprensa.
CE/LF
Postar um comentário