sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Acordes do Brasil da FM Assembleia destaca a música de Antônio Callado

Acordes do Brasil destaca a música de Antônio Callado
O programa Acordes do Brasil da FM Assembleia (96,7MHz) apresenta, neste domingo (14/12), os sucessos do instrumentalista Antônio Callado, um dos precursores do choro no Brasil. O destaque é o álbum O Malho, que teve a participação de Pixinguinha.
Joaquim Antônio da Silva Callado nasceu no Rio de Janeiro em 1848, em berço musical. Seu pai era mestre de banda, tocador de cornetim e trompete. O artista, que teve aula de flauta transversal com Henrique Alves de Mesquita, o primeiro professor dos chorões, compôs Flor Amorosa, o choro mais antigo que se tem conhecimento.
Outra atração do programa, o multi-instrumentalista Gabriel Guedes, filho de Beto Guedes, faz uma homenagem ao seu avô, o também músico Godofredo Guedes (Gegê), a maior referência do gênero choro em Minas Gerais.
O ouvinte ainda poderá conferir o trabalho do flautista Jovino Santos Neto, que apresenta o disco Roda Carioca, lançado em 2006, e do arranjador, violinista e compositor carioca Jorge Bonfá, precursor da Bossa Nova e autor de Manhã de Carnaval, considerada uma das melhores canções de jazz nos Estados Unidos. A música foi feita em parceria com Antônio Maria, e faz parte da trilha sonora do filme Orfeu Negro.
Produzido por Ronaldo César e apresentado por Sonja Andrade, Acordes do Brasil vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, com reprise na segunda, às 23h.
CE/AT
Texto original Aqui
Postar um comentário