quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Questão de Ordem da TV Assembleia conversa com padre italiano Renato Chiera

Padre, italiano, Renato Chiera Padre, italiano, Renato Chiera Foto: Divulgação
O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) entrevista, nesta quarta (12/11), o fundador da ONG Casa do Menor São Miguel Arcanjo, o padre italiano Renato Chiera, para falar do seu livro: “Presenças no inferno – Nas ‘cracolândias’ do Rio de Janeiro”.
A obra se baseia em sua experiência de 33 anos cuidando de crianças e adolescentes vítimas das drogas. O seu trabalho já conseguiu resgata 35 mil jovens das ruas.
As visitas semanais às cracolândias cariocas, especialmente na Favela de Manguinhos e ao longo da Avenida Brasil, propiciou ao religioso um contato mais próximo com os dependentes químicos e a constatação de que as principais causas do vício são: carências de amor, falta de afeto familiar e exclusão social.
Com verbas vindas do exterior, as diversas unidades da Casa do Menor espalhadas pela Baixada Fluminense, Região Serrana e em outros estados conseguem manter as atividades e pagar os funcionários
O programa tem a produção de Helenir Medeiros e apresentação de Renato Abreu, vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 19h30. A reprise acontece, às 7h15, do dia seguinte.
CE/JU

Texto Original Aqui

Postar um comentário