sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Identidade Cultural da TV Assembleia entrevista cantora Paula Tesser neste sábado

O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canal 30), recebe, neste sábado (29/11), a cantora franco-brasileira Paula Tesser. Ela irá falar sobre seu álbum “Valha”, trabalho realizado com compositores cearenses mais antigos e da nova geração, sem esquecer também da música francófona, em homenagem à origem francesa da cantora.


Paula Tesser nasceu na França, mas passou a morar no Ceará em 2007, vindo de Paris, onde concluiu doutorado em Sociologia sobre o movimento Mangue Beat e Chico Science, na Universidade de Sorbonne.

Também será apresentada uma reportagem sobre a IV Bienal de Par em Par (Bienal Internacional de Dança do Ceará), que aconteceu no mês de outubro, em Fortaleza e mais 10 cidades do interior do Estado. Criado em 2008, o evento apresenta criações configuradas a partir do diálogo da dança com a performance, as artes visuais, o audiovisual, as intervenções urbanas, entre outras manifestações.

O programa vai destacar a experiência do professor Oldair Ammon no Liceu do Ceará, que, por meio do projeto Mais Cultura, do Governo do Estado, dá aulas de teatro na escola. O educador capacita crianças e jovens para atuar, preparando-os como atores, iluminadores, sonoplastas etc.
Com apresentação de Késia Loiola, produção de Sonja Andrade e direção de Clara Pinho, o Identidade Cultural vai ao ar aos sábados, a partir das 19h. A reprise acontece aos domingos, no mesmo horário.
CE/JU

Texto original Aqui
Postar um comentário