quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Ceará e Boa Esporte podem disputar vaga na última rodada da Série B



Acreditem: Ceará em oitavo lugar com 54 pontos e Boa Esporte com 56 são os dois times favoritos para subir para Série A, ao fim dessa temporada em um disputa com mais cinco times por uma única vaga a quarta colocação. Isso porque o Ceará e Boa Esporte jogam em casa na próxima rodada de sábado e com a combinação de jogos podem ficar a frente dos demais, veja como.

Primeiro porque o América (MG) em sétimo com 55 pontos enfrenta a Ponte Preta (SP) no Moíses Lucarelli. A macaca em segundo quer vencer para continuar na disputa do título da Série B desse ano. Depois porque o Avaí (SC) em sexto lugar com 56 vai a Recife e no Arruda pega o Santa Cruz em décimo com 52 que joga a sua última cartada para ainda ter chances na última rodada de chegar ao G4.

Outro confronto direto que pode beneficiar o Vozão e o Boa é o jogo entre Sampaio Correia em nono lugar com 52 e o Atlético (GO) em quinto com 56. Como joga no Castelão no Maranhão diante da torcida o time maranhense é o favorito para vencer a partida.

E finalmente Ceará Sporting Club joga em casa e pega a Portuguesa (SP) já rebaixada para a Série C de 2015. O jogo será na Arena Castelão e as 20h horário de Fortaleza quando o alvinegro de porangabussu já saberá todos os outros placares, inclusive o do Boa Esporte quarto lugar com 56 pontos que joga em casa contra o Oeste (SP) que tem 45 pontos e precisa de pelo menos mais um para se garantir na Série B.

Abaixo vamos ver três simulações de possíveis possibilidades do alvinegro cearense e do Boa, com a derrota dos concorrentes que jogam fora e a vitória dos dois que jogam em casa. E Depois o empate de cada, com a derrota dos outros. E vitória do Ceará e empate do Boa e derrota dos outros Tem outras possíveis simulações mais fica mais complicado em um post só vocês podem fazer a de vocês Aqui

simulação 1 rodada 37



simulação 2 rodada 37


simulação 3 rodada 37



Pronto já fizemos a simulação da rodada 37, faltou colocar se o Ceará, ganhar os outros perderem e também o Boa perder e assim o Vovô entraria no G4. Mas vamos se focar na simulação dois com o Boa empatado e o Ceará ganhando, mesmo assim a vantagem é do time mineiro. E ai teríamos algumas outras simulações que podem trazer de volta as outras equipes para disputa, mas como haverá confrontos diretos, as duas equipes já citadas no post tem vantagem, vamos lá.
Na 38° rodada e computando as simulações feitas nesta postagem, vamos aos confrontos e possibilidades de acesso das equipes que brigam pela quarta colocação. O Boa Esporte vai a Juazeiro do Norte e enfrenta o Icasa que estará possivelmente rebaixado, mas pode receber incentivos que ajudariam a pagar a folha de pagamento dos jogadores com cerca de dois meses de atraso, a famosa mala branca.
O Ceará Sporting Club com 57 pontos joga fora bem verdade, mas vai pegar um Luiverdense 46 pontos, sem chances nenhuma de cair e nem subir, só cumprindo tabela, a pergunta é como funcionará a mala preta ou branca nesse jogo. Ceará favorito.
Avaí (SC) com 56 pontos pega um Vasco com 53 pontos já teoricamente na Série A e com menos vontade de jogar pode ser um jogo que recoloque o time de Geninho na briga de novo.
No Serra Dourada, um jogo de dar dores no coração e tontura, Atlético (GO) 56 pontos  X Santa Cruz (PE) com 55 pontos.e no Independência America (MG) com 55 pontos X Sampaio Correia 56 pontos.
Na lógica a vida está mais fácil para Ceará e Boa. Vamos ver mais três simulações com os dois times e onde apenas os que jogam em casa vençam ou empate.


simulação 1 rodada 38
Nessa simulação quem leva melhor é o Ceará que ganha e o Boa perde
                                      simulação 2 rodada 38
Ceará empata e Boa ganha e sobe


simulação 3 rodada 38

    Ceará ganha e Boa empata e Vozão sobe







Postar um comentário