sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Acordes do Brasil da FM Assembleia apresenta trabalho do grupo Azimuth

Acordes do Brasil Acordes do Brasil
O programa Acordes do Brasil, programa da rádio da FM Assembleia (96,7MHz), apresenta, neste domingo (23/11), o trabalho do grupo Azimuth, no álbum Brazilian Soul, de 2004, que comemora os 30 anos da banda. Na gravação, convidados e amigos como Roberto Menescal, Emilio Santiago, Fabíola, Leo Gandelmann, Márcio Lott, Chacal, Sidinho e muitos outros.
O Azimuth surgiu em 1973, na cervejaria Canecão, no Rio de Janeiro, onde Zé, Alex e Mamão se revezavam em três palcos diferentes, cada um com seus grupos. Posteriormente os três se juntaram e foram contratados pela Philips Records, onde gravavam e arranjavam as bases de artistas famosos como Raul Seixas, Tim Maia, Erasmo Carlos, MPB-4, entre outros.
Outro destaque do programa é o CD Iluminado, do músico pernambucano Dominguinhos, lançado em 2010 e reeditado nacionalmente pela Biscoito Fino, em 2011. No disco, Dominguinhos contou com a participação de grandes músicos, entre eles, Wagner Tiso, Waldonys, Arthur Maia, Gilson Peranzzeta, Gilberto Gil e Elba Ramalho.
Ainda na atração, o grupo Dharana, quarteto autoral de três violões e um violino, criado em 1987, e  o instrumentalista pernambucano Moacir Santos.
Produzido por Ronaldo César e apresentado por Sonja Andrade, Acordes do Brasil vai ao aos domingos, a partir das 18h, com reprise na segunda, às 23h.
CE/AT

Texto original Aqui
Postar um comentário