quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Doze anos de conquistas brasileiras no governo do PT correm risco nesse segundo turno

Com doze anos governando o Brasil, o Partido dos Trabalhadores (PT) e seus aliados conseguiram fazer importantes mudanças que melhoraram a vida das pessoas mais simples, seja por meio do acesso a renda, com o bolsa família, ou o acesso ao consumo, com as politicas de isenção fiscal adotas por Lula e Dilma, ou até mesmo o acesso ao ensino superior, com o Prouni e a ampliação do crédito estudantil com o Fies.
Dilma e Lula

Essa é a primeira vez em toda esta eleição que uso meu blog para manifestar o meu pensamento em relação ao que está por vim, se as pesquisas que saíram ontem (Instituto Paraná, Veritá e tranking do PT ) confirmarem a vitória de Aécio Neves (PSDB) sobre a candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT).  A verdade é que estamos numa democracia e por isso devemos respeitar a vontade popular e quem ganhar terá o direito de ser o presidente do país e terá responsabilidades e desafios numerosos, mas o que eu quero mostrar é que o Brasil um dia ainda vai reconhecer todas essas transformações positivas que ajudaram a mudar o retrato da nossa nação nesse atual período.
O crescimento da região Nordeste sobretudo fez com que o país se tornasse menos desigual. A mídia hegemônica só mostrou falhas e mal feitos e quando o país tirou essas mais de trinta milhões de pessoas da pobreza e ascendeu a classe média no governo Lula, os meios de comunicação minimizaram essas conquistas dizendo que quem estivesse governando conseguiria esse feito, porém as medidas adotadas pela gestão do PT, fez o Brasil de devedor a credor ao FMI e a sua relação com os Brics e o Mercosul, o colocaram na vanguarda da politica internacional e nos deu o lugar como a 7° economia do mundo, conversando de igual para igual, com as diversas nações como EUA, China, Alemanha, etc.
Fora as leis que beneficiaram o empreendedor individual, o micro-empreendedor tirando milhares da informalidade e batendo recorde de arrecadação que viraram investimento em todas as áreas e as pessoas andam hoje de cabeça erguida, por isso coloco abaixo o desabafo de uma nordestina, mãe de família e que confirma sua melhora e de sua família depois que o PT assumiu o poder:

"Quero que fique claro que, não estou discutindo política, mas já que essa é a minha página, acredito eu ter o direito total de expressar por quais motivos voto PT e por QUAIS motivos NÃO VOTO nos TUCANOS.

Adriana Queiroz

É fácil e simples de explicar, Há 12 anos atrás, no auge dos meus 16 anos, eu não lembro de existir programas que já me assistissem p um primeiro emprego, não lembro também de poder comer " carne " todo dia , lembro muito menos de poder ir ao Shopping com frequência para compras e lanches... Ter um celular ? Era até então apenas um desejo.Computador em casa ? Com internet ? Ops! Era coisa de Rico ! Viajar de avião então? Nem se fala ! Então eis que o Lula ganha! Salvador da Pátria ? Não! Mas ele veio de onde sabia em qual parte o sapato apertava, veio sabendo o que precisava SER FEITO e FEZ , foram 8 anos lutando pela classe menos favorecida para tentar dá dignidade, emprego e pão para cada Brasileiro, há quem diga, que o Lula fez em 8 e a Dilma destruiu em 4 , GRANDE MENTIRA , ao contrário , ela deu continuidade e dará ainda mais, não é à toa que muita gente que há 12 anos não tinham perspectiva, hoje estão em situações bem melhores, pois souberam aproveitar as oportunidades ! Esses dias fui questionada sobre o juros do FIES, ai eu me pergunto , VOCÊ É OBRIGADO a fazê-lo ? Não né! Foi apenas uma maneira que o governo encontrou para que, o todo tivesse acesso ao ensino superior, né ou seja, eu defendo todos os programas, mesmo sem ter precisado de algum deles, mas a empatia me faz pensar no todo. Enfim, fico pensando quais programas serão apresentados, caso o novo governo ganhe :
- Meu Bolso, minha Riqueza.
- Meu Aeroporto.
- Minha Família.
- Minha Vida
- Etc...
Deixo-lhes com alguns questionamentos para reflexão :
- Quem não soube governar UM estado, saberá governar um país?
- Se ele não se importa com a Educação, estará mesmo preocupado com o futuro ?
- Não tem pretensão em aumentar o salário mínimo, isso é fazer o melhor ?
- E para você que, ainda tem filhos pequenos, é sério que você quer os Tucanos para o Futuro deles ?
Sem mais !"
‪#‎AécioNever‬‪#‎Sou13‬ Adriana Queiroz

O que está em risco é tudo isso colocado no Facebook da minha colega Adriana Queiroz, as pessoas que nem tinham direito de sentar a mesa hoje podem até ter direito de dar opinião. Direito que governos neoliberais não permitem por reduzir os investimentos e colocarem todo o ônus dos erros nas costas dos trabalhadores, foi o que aconteceu com o governo de Aécio em Minas Gerais, com demissão em massa de professores e com cerceamento de liberdade de expressão onde até noticias de gente presa por denunciar os mal feitos do senador Aécio enquanto governador do Estado de Minas Gerais.
O jornalista Marcos Aurélio Carone  foi preso em janeiro sobre acusação de divulgar noticias falsas em seu site Novo Jornal, sobre políticos ligados ao PSDB, mas o jornalista acusou o Ministério Público na pessoa de André Pinho de o ter o coagido a assinar uma confissão de que as noticias em seu site eram falsas e que ele eram perseguido por figuras ligadas a Aécio Neves.
Outra situação grave envolvendo o PSDB do candidato a presidência Aécio Neves é  o assassinato em 2000 da modelo como queima de arquivo por transportar dinheiro de políticos do Menslão do PSDB de Minas Gerais.
Se formos falar de corrupção o PSDB sabe bem, pois tem as denuncias do Propinoduto Tucano, do Trensalão do metro de São Paulo e outros. O PT teve o Mensalão e outros casos como o da Petrobrás, porém menores que o dos tucanos, mas também erros que jamais poderiam ter sido cometidos, mas quando o PT entrou nos governos apenas continuou como se aquilo fosse normal, não quis mexer com os peixes grandes e por isso muita coisa que já era pratica comum foi jogada nas suas costas como se fosse invenção sua.

Postar um comentário