quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Criação da Central Analítica da UFC é tema do Questão de Ordem

Renato AbreuRenato AbreuFoto: Arquivo AL
O presidente da Comissão de Área Física da Matéria Condensada e de Materiais, da Sociedade Brasileira de Física (SBF), professor Antônio Gomes de Souza Filho, destaca no programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30), desta quinta-feira (16/10), a inauguração da Central Analítica da Universidade Federal do Ceará (UFC).
A Central Analítica integra o Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNANO), que é formado por um conjunto de laboratórios dedicados às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação em nanotecnologia. A Central foi construída com recursos da UFC, SisNANO, CNPq, entre outros.
A iniciativa vai ajudar o setor produtivo com prestação de serviço, pesquisa e desenvolvimento. Uma das parcerias do projeto é a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Atualmente são 62 projetos em execução e a Central já publicou dois artigos, um deles estampando a capa da revista The Journal of Microscopy e Ultramicroscop.
O programa, que tem a produção de Helenir Medeiros e apresentação de Renato Abreu, vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 19h30. A reprise acontece às 7h15 do dia seguinte.
CE/LF
Texto Original Aqui
Postar um comentário