quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Questão de Ordem da TV Assembleia destaca Simpósio Internacional de Biotecnologia

Questão de Ordem destaca Simpósio Internacional de Biotecnologia Foto: Divulgação

O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) entrevista, nesta quinta-feira (11/09), o doutor em química e organizador do 16° Simpósio Internacional de Biotecnologia, professor Osvaldo Carioca. É a primeira vez que o evento é realizado no Brasil e reunirá cientistas de mais de 80 países entre os dias 14 e 19 de setembro em Fortaleza.
O maior do mundo no segmento, o Simpósio de Biotecnologia já passou por Canadá, Estados Unidos, França, Itália e China. A expectativa é que mais de mil pesquisadores estejam presentes para conhecer sobre novas tendências do mercado e as inovações em diversas áreas como: Biologia Molecular e Bioinformática; Agronegócios; Economia Verde, entre outros.
Será criada uma Plataforma Internacional de Pesquisa para promover a cooperação internacional. Essa ferramenta permite um intercâmbio dos projetos de cooperação cientifica que englobam trabalhos de pesquisadores e estudantes, entre Redes de Biotecnologia e os países da Federação Europeia de Biotecnologia.
O programa, que tem a produção de Helenir Medeiros e apresentação de Renato Abreu, vai ao ar de segunda a sexta a partir das 19h30. A reprise acontece, às 7h15, do dia seguinte.
CE/JU

Texto original Aqui
Postar um comentário