terça-feira, 2 de setembro de 2014

Estado Islâmico é assunto do Questão de Ordem da TV Assembleia desta terça-feira

Jornalista Renato Abreu Jornalista Renato Abreu Foto: Divulgação AL-CE

O Programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) recebe, nesta terça-feira (02/09), a editora da revista acadêmica Tensões Mundiais, professora Mônica Martins, e o pesquisador do Observatório das Nacionalidades, Sued Lima. Os convidados comentarão a atuação do grupo radical Estado Islâmico, que espalha terror pela Síria e Iraque.
O autoproclamado Estado Islâmico é o nome de uma célula radical que está atuando no Oriente Médio com métodos cruéis para executar seus objetivos, como a decapitação do jornalista americano James Foley, gravada em vídeo no último dia 19 de agosto.
Os Estados Unidos admitiram o fracasso da missão secreta de salvar o jornalista e, por isso, ganhou força o argumento do secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, de que o Estado Islâmico é mais do que um grupo terrorista, pois ele tem uma ideologia e sofisticação militar e é bem financiado.
Com produção de Helenir Medeiros, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 19h30. A reprise acontece, às 7h15 do dia seguinte.
CE/JU

Texto Original Aqui
Postar um comentário