sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Acordes do Brasil na FM Assembleia apresenta clássicos do chorinho brasileiro

Acordes do Brasil apresenta clássicos do chorinho brasileiroFoto: Divulgação

O programa Acordes do Brasil apresenta, neste domingo (14/09), o sucesso dos músicos de chorinho Abel Ferreira e Evandro Bandolim. Com uma temporada em 1977 ao lado de Ademilde Fonseca, eles tocaram clássicos de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga.
Outra atração do programa é Carlos Althier de Sousa Lemos Escobar, o Guinga, que foi violonista de renomados artistas, dentre eles, Clara Nunes, Alaíde Costa, João Nogueira e Cartola. O artista teve, ainda, várias músicas gravadas por nomes como Elis Regina, Michel Legrand e Chico Buarque.
A atração destaca também os sucessos de Celso Machado e Fernando Canec. Formado em música no Reino Unido, Celso lançou seu primeiro disco instrumental em 2011, com o título 3D. Fernando foi professor da Escola Rio Música, onde lecionou Harmonia, Guitarra e Teoria Básica.
Com produção de Ronaldo César e apresentação de Sonja Andrade, o Acordes do Brasil vai ao ar aos domingos, a partir das 18h. A reprise é apresentada às segundas-feiras, às 23h.
CE/JU
Texto original Aqui
Postar um comentário