terça-feira, 19 de agosto de 2014

Futebol cearense segue na batalha das “Series” do Brasileirão



Apesar de turbulências, times cearenses continuam em alta nas três divisões que disputam no Brasileirão.

Jogando hoje (19), às 19h30 no Estádio Presidente Vargas, o líder da Série B com 31 pontos CearáSporting Club joga para manter a ponta contra o ABC, do técnico Zé Teodoro.  O confronto marca o encontro de velhos conhecidos como o meia Rogerinho ex-alvinegro de Porangabussu, que atua na equipe Potiguar.
Sérgio Soares

Na mesma competição, o Icasa enfrenta nesta sexta (22) o Vasco em Juazeiro do Norte. Isso se a diretoria do alviverde cearense pagar os salários atrasados, já que os jogadores ameaçam entrar em paralisação.
Já na distante Série D, o Guarany de Sobral líder do grupo A2, volta a enfrentar o Remo neste domingo (24), às 17h no Junco. Será o segundo confronto entre os dois times. Na primeira partida o bugre sobralense venceu por 1 x 0.
O Fortaleza Esporte Clube lidera o grupo A com bastante tranquilidade e nesta segunda (25), às 21h30 em Marabá enfrenta o Águia com mudança no meio de campo, sai Marcelinho Paraíba suspenso devido ao terceiro cartão amarelo e entra Erick Flores.
Erick Flores

Em relação à equipe do técnico Sérgio Soares, se observa que a quantidade de viagens e jogos já faz o desgaste dos seus jogadores, alguns já veteranos. Viu-se nitidamente no jogo do último contra o Vasco em São Januário a falta de energia para ir a algumas jogadas.
Já a questão do Icasa é uma realidade de algumas equipes no Brasil vem passando de desmandos na administração com irresponsabilidades na contratação de jogadores e de quitar suas dividas. Tudo começa com a má distribuição das cotas de TV e as leis do futebol, como a Lei Pelé que beneficiou empresários e dirigentes e sucateou os clubes e falta de planejamento como um todo.
O Guarasol enfrenta uma quarta divisão sem nenhuma estrutura e faz uma boa arrancada com a chegada de Maurílio para ser técnico da equipe.
O Fortaleza parece esse ano estar bem mais organizado dentro e fora de campo e por isso tem tudo para subir de divisão se conseguir canalizar a seu favor a vantagem da liderança constante
Postar um comentário