segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cúpula do Brics é tema do Questão de Ordem da TV Assembleia desta segunda-feira

Cúpula do Brics é tema do Questão de Ordem desta segunda-feira
O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) entrevista, nesta segunda-feira (14/07), o especialista em relações internacionais e comentarista internacional da Rádio CBN/O Povo, João Bosco Monte, para comentar a VI Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do Brics, que acontece em Fortaleza e Brasília, entre os dias 14 e 16 deste mês.

A cúpula de Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul terá como ênfase principal no encontro a inclusão social e o desenvolvimento sustentável. A discussão será orientada para o “Crescimento inclusivo: soluções sustentáveis”
Desde 2009, o Brics tem consolidado seu papel como uma força positiva para democratização das relações internacionais e para o aprimoramento de governança entre os países membros. Neste ano, a ideia é mostrar os avanços já alcançados. 

Entre os temas, o Arranjo Contingente de Reservas (CRA), que constitui uma linha de defesa adicional para os países envolvidos em cenários de dificuldades de balanço de pagamentos, além da criação do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), que financiará projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável.

Com produção de Suely Frota e apresentação de Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece aos sábados, às 07h15.
CE/JU

Texto original Aqui
Postar um comentário