quinta-feira, 10 de julho de 2014

Comissão debate políticas públicas para quilombolas nesta sexta

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia promove, na tarde desta sexta-feira (11/07), audiência pública para discutir políticas públicas para as comunidades quilombolas. O debate, que atende ao requerimento do deputado Professor Pinheiro (PT), será realizado, às 14h, na Igreja da Comunidade Lagoa dos Crioulos, zona rural de Salitre.
O evento é uma continuidade da série de audiências sobre o tema que  foram realizadas nos municípios de Tamboril, Pacajus e Itapipoca.

No Ceará são mais de oitenta Comunidades Quilombolas, que buscam assegurar o seu desenvolvimento, traduzido em melhorias econômicas. Para o deputado, o ano de 2014 é importante porque se comemoram os 130 anos de libertação dos escravos no Ceará e, por isso, as comunidades lutam para concretizar os direitos adquiridos na Constituição Federal.

“É preciso materializar em políticas públicas de educação, saúde, habitação, preservação e conservação ambientais e apoio a atividades produtivas, todas fortalecendo a identidade das populações de cada comunidade”, disse o deputado.
CE/JU

Texto original Aqui
Postar um comentário