segunda-feira, 9 de junho de 2014

Agenda Convergência Proteja Brasil é apresentada na AL nesta terça


A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa promove, nesta terça-feira (10/06), a apresentação da agenda Convergência Proteja Brasil, que trata da promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em grandes eventos e nos 12 estados que receberão a Copa do Mundo. O encontro, que atende a solicitação da deputada Fernanda Pessoa (PR), acontece às 14h, no Comitê de Imprensa da Casa.

A Agenda de Convergência é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidades para Infância (Unicef), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Childhood Brasil e da Fundação Itaú Social, que desenvolvem ações de proteção a crianças e adolescentes. No Brasil, o projeto é desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos (SDD) da Presidência da República, em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

O objetivo é permitir a criação e funcionamento de comitês de proteção integral a crianças e adolescentes durante a realização de grandes eventos. A implantação dos comitês locais antecede a criação do Comitê Nacional, em agosto de 2012.
Foram convidados para o lançamento a presidente da Coordenadoria da Criança e do Adolescente (Funci), a ex-deputada Tânia Gurgel; a defensora pública Juliana Nogueira;  a promotora de Justiça Antônia Lima; a presidente da Comissão da Infância e Adolescência, a deputada Bethrose (PRP), bem como representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescência (Comdica); do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Ceará (Cedca –CE), entre outros.
CE/JU

Texto original Aqui
Postar um comentário