sexta-feira, 2 de maio de 2014

Identidade Cultural destaca o Curta Gênero 2014 da Casa Amarela




O programa Identidade Cultural da TV Assembleia (canal 30), deste sábado (03/05), entrevista o cineasta cearense Allan Deberton, para falar dos dois curtas que ele dirigiu: Doce de Cocô e Melhor Amigo, exibido durante a mostra de curtas metragens “Curta Gênero 2014”, realizado no mês de abril na Casa Amarela Euzélio Oliveira em Fortaleza.
Allan Deberton

Outra matéria faz uma viagem até Juazeiro do Norte, para conhecer o Ponto de Cultura Mestre Noza, local de funcionamento da Associação dos Artesãos de Juazeiro do Norte. Na oportunidade, o diretor da Associação e cordelista Hamurabi Batista e o artesão Severino Silva comentam sobre a entidade.
O ponto de cultura trabalha na captação de recursos, como também no investimento no artesanato da região do Cariri, em sintonia com a comunidade local e o consumidor popular. O comércio artesanal é voltado aos turistas brasileiros e estrangeiros.
Na atração musical, a história do Teatro Carlos Câmara, fechado durante 20 anos e reaberto no último dia 27 de março. Para falar sobre as atividades no espaço participa o diretor do teatro, Fernando Piancó e o cantor e compositor Lúcio Ricardo, que fez parte da banda Perfume Azul. Ele tocou durante as décadas de 1970 e 1980 na Casa.
Com a produção de Sonja Andrade e Clara Pinho e apresentação de Camila Carvalho, o Identidade Cultural vai ao ar nos sábados, a partir das 19 h. A reprise acontece aos domingos, no mesmo horário.

Postar um comentário