segunda-feira, 12 de maio de 2014

AL homenageia os 50 anos da Apesc com sessão solene

O Jubileu de Ouro da Associação dos Professores do Ensino Superior do Ceará, Assistência, Trabalho e Cultura (Apesc) foram celebrados na tarde desta segunda-feira (12/05), na Assembleia Legislativa. “É com grande alegria que lembramos os 50 anos dessa entidade que luta e acredita na melhoria da educação do nosso Estado, pelo bom atendimento aos professores”, ressaltou a deputada Fernanda Pessoa (PR), que representou o deputado Professor Teodoro (PSD), propositor da homenagem. A parlamentar lembrou o grande trabalho dos fundadores e do atual presidente da entidade.
Foto: Marcos Moura

Foram homenageados com placas o idealizador da Apesc, Luís Cruz de Vasconcelos; o primeiro presidente da entidade, Aderbal Nunes Freire (ambos in memorian); o presidente em exercício da Apesc, Ari Othon Sidou, e o vice-presidente, Perípedes Chaves.
“Estou certo que, ao trazer a ideia da fundação, em 1964, em meio à ditadura, o professor Luís Cruz de Vasconcelos conseguiu reunir os professores de quase todo o Ceará para lutar pela melhoria do magistério, opondo-se ao regime militar implantado no Brasil”, observou Ari Othon Sidou.
Ele lembrou ainda as vitórias de cinco décadas ao lado do magistério cearense. “Durante todos esses anos, conseguimos muitas conquistas, como a aquisição da sede na rua 24 de Maio, além da nossa preocupação com a parte social, como os cursos pré-vestibulares para alunos egressos do ensino público, com aprovação de mais de 70% no vestibular”, disse o presidente.
Hoje a entidade atende os professores com benefícios de assistência médico-odontológica, fisioterapêutica e fonoaudiológica e também com meios de lazer e cultura, com o Clube dos Diários e a Fazenda Hotel Repouso das Águas.
Estiveram presentes a deputada Fernanda Pessoa (PR); o ex-governador do Ceará Luiz Gonzaga Mota; o deputado Heitor Férrer (PDT); o ex-reitor da UFC Antônio Albuquerque; os ex-reitores da Uece Assis Araripe e Perípedes Chaves, além do ex-reitor da Uva Antônio Colaço Martins e da ex-prefeita de Fortaleza Maria Luiza Fontenele.
CE/LF
Postar um comentário