sexta-feira, 25 de abril de 2014

Repórter Assembleia conta história da ferrovia cearense


O programa Repórter Assembleia da TV Assembleia (canal 30)  estreia, neste sábado (26/04), o especial sobre a história das ferrovias do Ceará, com o tema “Nos Trilhos da História”. Na série, a primeira ferrovia, os primeiros vagões, a importância do trem para economia e para a vida social no século XIX e XX no Estado.

A equipe do programa visitou cidades por onde as linhas norte e sul do trem passavam. Entre elas, Baturité, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte, Camocim e Fortaleza.
Conforme Ana Célia Oliveira, produtora do programa, eram tantos assuntos interessantes que tornou possível a realização de três programas. “No processo de produção do conteúdo, percebemos quão complexa era a história da nossa ferrovia e cheia de boas histórias”, afirmou.

A coordenadora do núcleo de documentários da TV, Ângela Gurgel, lembrou que oram “quatro meses de trabalho entre criação de roteiro, pesquisa e muitas gravações”. Neste primeiro episódio será contado o principio das ferrovias cearenses e a chegada a Baturité.
O programa tem a apresentação de Janaína Gouveia, reportagens de Marina Ratis, edição de Daniel Cardoso e direção de imagens de Vinicius Augusto Bozzo. A atração vai ao ar aos sábados e domingos às 22h. Para assistir aos outros trabalhos do núcleo acesse (youtube.com/tvassembleiaceara).

CE/LF 

Postar um comentário