terça-feira, 29 de abril de 2014

Questão de Ordem destaca evento preparatório para a Cúpula do BRICs


O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) recebe, na noite desta terça-feira (29/04), o presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), o embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima.  O convidado vai comentar sobre o Seminário Preparatório para VI Cúpula do BRICs (bloco formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que está acontecendo hoje no auditório da Universidade de Fortaleza (Unifor).

O evento internacional conta com a participação de representantes do governo brasileiro e dos embaixadores de Rússia, China, Índia, África do Sul, além de acadêmicos e intelectuais ligados às relações internacionais. A VI Cúpula do BRICs no Ceará se reunirá no Centro de Eventos do Ceará (CEC) em julho.
Outro tema da entrevista é a parceria entre Unifor e Funag, por meio do Núcleo de Estudos Internacionais (NEI), que desenvolve estudos de excelência sobre diversos países e continentes nas áreas do Direito Internacional, Negócios, Relações Internacionais, Comércio Internacional, Comércio e Defesa Nacional.
            O programa, que tem a produção de Helenir Medeiros e apresentação de Renato Abreu, vai ao ar de segunda a sexta a partir das 19h30. A reprise acontece às 7h15 do dia seguinte.

CE/JU

Postar um comentário