sexta-feira, 11 de abril de 2014

Identidade Cultural conversa com escritor Oswald Barroso




O programa Identidade Cultural da TV Assembleia (canal 30) entrevista, neste sábado (12/04), o escritor e dramaturgo cearense Oswald Barroso. Autor de 20 livros e 18 textos para o teatro, conquistou os prêmios Estado do Ceará (1985) e Estímulo à Dramaturgia (1996), pela Fundação Nacional de Arte (Funarte).Read More
Considerado um dos maiores estudiosos da cultura popular cearense, Oswald Barroso trabalha em pesquisas que procuram entender os movimentos sociais, como Caldeirão e Confederação do Equador, além da religiosidade e do artesanato, com um olhar especial sobre a poesia.
 
Oswald Barroso
O programa mostra ainda reportagem sobre a exposição “Memórias Reveladas: As Lutas Políticas no Ceará (1964-1985)”, lembrando os 50 anos do Golpe Militar. Aberta em 31 de março deste ano pelo Arquivo Público do Estado do Ceará (Apec), a exposição reúne documentos do acervo da instituição, produzidos e recebidos pelo aparato repressor do Estado na época da Ditadura Militar e que agora estão abertos ao público em geral.
Na atração musical, a cantora e compositora cearense Luciana Araújo, radicada em São Paulo, e que conquistou Portugal. A artista lançou, em Fortaleza, o álbum "Essências", em março deste ano, com composições próprias e de autores conhecidos, entre eles, Nando Reis e o português Rui Veloso.
Com produção Sonja Andrade e Clara Pinho e apresentação de Camila Carvalho, o Identidade Cultural vai ao ar aos sábados, a partir das 19h. A reprise acontece aos domingos, no mesmo horário.
Postar um comentário