segunda-feira, 14 de abril de 2014

Aniversário de 68 anos do Montese foi comemorado na manhã de hoje


Se realizou na manhã desta segunda-feira (14/04), no Mercado dos Peixes, a comemoração do aniversário dos 68 anos do bairro do Montese, com o Seminário: “Montese, História e Perspectivas”. O evento atendeu um requerimento do vereador Evaldo Lima (PC do B) e foi organizado numa parceria entre Câmara Municipal de Fortaleza e Instituto Montese.
O bairro, que fica entre o Centro da cidade e o terminal da Parangaba, ganhou este nome em referência à cidade italiana onde os combatentes brasileiros venceram importante batalha, ao final da Segunda Guerra Mundial.

Durante o evento foi apresentada, uma exposição de objetos usados pelos soldados da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Entre eles, três veteranos foram homenageados: os ex-pracinhas Geraldo Rodrigues Oliveira, Cicero Davi e Raimundo Nonato Xavier.
O Montese tem importantes desafios em relação à educação, corredores comerciais da Alberto Magno e Gomes de Matos, segurança e saúde pública e estamos na trincheira, na boa luta, defendendo os interesses dos cidadãos”, ressaltou, Evaldo.

Estiveram presentes, o presidente da Câmara Walter Cavalcante; o secretário da Regional IV, Airton Mourão e representantes do Exército e da Policia Militar.








Postar um comentário