terça-feira, 8 de abril de 2014

Alunos da Escola Ângela Costa Campos visitam a Assembleia Legislativa do Ceará


Durante visita à Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (08/04), 35 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Ângela Costa Campos, de Pacatuba, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Poder Legislativo Cearense. A atividade, que foi promovida pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), faz parte do projeto “O Parlamento e sua História”.

“Em muitos momentos, a escola se confunde com uma espécie de confinamento e fora dela os alunos tem um momento diferente de aprendizado”, ressaltou o professor de educação física, Paulo Henrique. Para o educador, essa é uma oportunidade de conviver com a realidade extraescolar e poder conhecer mais sobre a legislação brasileira.
Valéria Carvalho, 33 anos, aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA) entende a visita como uma forma de abrir novos horizontes e ficar mais por dentro da história local. “Como sou de outro estado, posso conhecer a história do Parlamento Cearense”, disse a paulista.
Os estudantes puderam conhecer o Memorial da Casa, as instalações da FM Assembleia e ainda assistiram à palestra no Comitê de Imprensa sobre o funcionamento do Poder Legislativo.
Para participar do projeto, os interessados podem ligar para o Malce pelos telefones: (85) 3227.3700 ou 3227.3727

CE/JU 

Postar um comentário