sexta-feira, 21 de março de 2014

Questão de Ordem da TV Assembleia desta sexta fala sobre os transtornos do Autismo


O neurologista infantil do Hospital Albert Sabin, André Luiz Santos Pessoa, é o convidado do programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) desta sexta-feira (21/03). O médico vai falar do tema “Desmistificando o Autismo: uma abordagem multidisciplinar”.

A doença se instala nos três primeiros anos de vida, quando os neurônios que coordenam a comunicação e os relacionamentos sociais deixam de formar as conexões necessárias. Por isso saber como e quando o “mal” se manifesta é tão importante para o tratamento começar o mais cedo possível e evitar mais danos a pessoa afetada.
Com atuação na área de Neurologia da Infância e Adolescência, com ênfase em Neurogenética, principalmente com o estudo do atraso e involução do desenvolvimento neuropsicomotor e distúrbios de aprendizagem, o neurologista comenta, como melhor esclarecer sobre esses transtornos genéticos, além dos direitos dos autistas, da legislação e das novas diretrizes aprovadas.
São dúvidas comuns para quem ainda desconhece a doença, médicos e sobre tudo os estudantes e profissionais da saúde. Por isso, é importante saber que os neurônios não estimulados na hora certa, fazem a criança perder a chance de se integrar melhor socialmente.
            O programa tem a produção de Helenir Medeiros e apresentação de Renato Abreu, vai ao ar de segunda a sexta a partir das 19h30. A reprise acontece às 7h15 do dia seguinte.
CE/LF


Postar um comentário