quarta-feira, 26 de março de 2014

Memória Oral por Verdade e Justiça promove mais um encontro na AL


A Assembleia Legislativa realiza, na manhã desta quinta-feira (27/03), mais um encontro do projeto “Memória Oral por Verdade e Justiça”. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) e a Associação Anistia 64/68. Esse é o segundo encontro que dá continuidade aos depoimentos do período da Ditadura Militar no Brasil, e acontecerá no Auditório Murilo Aguiar, a partir das 8h.

O evento apresenta a segunda parte do tema “O Dia do Golpe no Ceará”, mediado pelo jornalista Paulo Verlaine, e contará com a presença do conselheiro da Comissão Federal de Anistia do Ministério da Justiça, Mário Albuquerque.
Na oportunidade, haverá o registro dos depoimentos do ex-vereador cassado Manoel Aguiar de Arruda; do educador e ex-deputado cassado Amadeu Arrais; do ex-reitor da Uece e presidente da Comissão de Justiça e Paz, Cláudio Régis Quixadá, e do ex-preso político Francisco Cândido Feitosa.
De acordo com o presidente do Inesp, Ilário Marques, ao todo serão 11 encontros temáticos, sempre às quintas, com o objetivo de formar um banco virtual e oral com o relato das pessoas que foram personagens desse período. “Uma forma de não deixar que tudo que foi vivido caia no esquecimento”, afirma Ilário.
CE/LF



Postar um comentário