sexta-feira, 14 de março de 2014

Luís Sérgio Santos destaca livro sobre Rui Facó no Questão de Ordem da TV Assembleia

O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) recebe, na noite desta sexta-feira (14/03), o jornalista e professor Luís Sérgio Santos. O entrevistado vai comentar o lançamento do livro de sua autoria “Rui Facó - O Homem e sua Missão”, pelo selo Biografias Inesp.

Rui Facó nasceu em 4 de outubro de 1913, na cidade de Beberibe, no Ceará. Foi jornalista e escritor, filiado ao Partido Comunista Brasileiro (PCB). Além de artigos e reportagens, teve uma obra póstuma publicada, “Cangaceiros e Fanáticos” (1963), em que retrata a vida do povo nordestino. Ele também escreveu o artigo “A guerra camponesa de Canudos”, em 1958. O comunista morreu em 15 de março de 1963, aos 50 anos, num desastre de avião, no Rio de Janeiro.
A obra será lançada oficialmente na próxima segunda-feira (17/03), no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, às 19h.
O Questão de Ordem tem a produção de Helenir Medeiros e a apresentação de Renato Abreu e vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 19h30. A reprise acontece às 7h15 do dia seguinte.
CE/LF

Postar um comentário