sexta-feira, 28 de março de 2014

Identidade Cultural conversa com o cartunista Sinfrônio


O programa Identidade Cultural da TV Assembleia (canal 30) deste sábado (29/03) entrevista o cartunista Sinfrônio, que vai apresentar o seu novo trabalho: “Gol - o grito de uma nação”, produzido pela Sinfrônio Criações e Produções, estreia em maio, na TV DN.
Uma das cenas que fará parte da minissérie produzida no Ceará

 Totalmente em 3D, é uma minissérie de animação com 100 minutos de vídeo em HD, contando os momentos mais marcantes da história do futebol. O projeto tem apoio da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal e da Prefeitura de Fortaleza.
Outra atração do programa, o grupo Matizes Dumont, família de seis artistas de Pirapora (MG), fala do seu trabalho de bordados, que, depois de fotografados, viram capas de livro. O talento do grupo em transformar o bordado em telas ilustra histórias, que hoje já chegam ao trabalho de grandes autores, como Jorge Amado, Ziraldo, Thiago de Melo, entre outros.

A família já ganhou o prêmio Jabuti em duas ocasiões. Na primeira, com o trabalho no livro: “A Menina, a gaiola e a bicicleta”, de Rubem Alves. Depois, na obra “Exercícios de ser criança”, de Manoel de Barros.
Na atração musical, a volta aos palcos do guitarrista Robertinho do Recife, que fez parte do Movimento Massafeira. O músico também foi produtor de vários cantores cearenses, como Fagner, Fausto Nilo e Amelinha. A volta do artista ocorreu no Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, este ano, durante o Carnaval.

Com a produção de Sonja Andrade e Clara Pinho e a apresentação de Camila Carvalho, o Identidade Cultural vai ao ar aos sábados, a partir das 19h. A reprise acontece aos domingos, no mesmo horário.

CE/LF

Postar um comentário