quinta-feira, 13 de março de 2014

Gonzagando apresenta enredo da peça Menino Lua




O programa Gonzagando da FM Assembleia (96,7 MHz) desta quinta-feira (13/03) apresenta a peça infantil “Menino Lua”, a história de um talentoso e atrapalhado sanfoneiro que perde seu pássaro de estimação, vítima da falta de água. O jovem então decide lutar pelo fim da seca no sertão. A trama busca contar, de forma livre, passagens da infância do Rei do Baião, contracenando com um beato e cangaceiros.

Read More

A consagrada composição Asa Branca, de Gonzaga e do cearense Humberto Teixeira, dá o nome à ave de estimação de Lua. No papel do personagem principal, o ator Thiago França vive aventuras com a namorada Rosinha, interpretada por Vivian Bertocco.

Instrumentos de percussão, além do violão e da sanfona, compõem o cenário da peça, que remete à aridez típica do clima nordestino. Voltada para o público infantojuvenil, o enredo agrada todos os públicos, através do mundo dos xotes, baiões e xaxados.

A autora e diretora Fernanda Maia não quis transformar o espetáculo em biografia, mas aproveita trechos de músicas como Assum Preto e Asa Branca para o diálogo dos personagens. A peça é apresentada nos fins de semana deste mês, no Sesc Belenzinho, em São Paulo.

Com produção de Fátima Abreu e apresentação de Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h. A reprise acontece aos domingos, às 6h.
CE/LF

Postar um comentário