quarta-feira, 19 de março de 2014

Comitê Memória, Verdade e Justiça se reúne na AL para debater agenda

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Eliane Novais (PSB), promove, nesta quinta-feira (20/03), a reunião do Comitê Memória, Verdade e Justiça. O encontro acontece às 16h, no Auditório Murilo Aguiar.

Dentre as pautas em discussão, está um ato de memória, que será realizado em Maranguape no dia 1º de abril, como parte da programação de 31 de março, em lembrança dos 50 anos do golpe militar no Brasil.

Outro momento do debate é a preparação para o lançamento, no dia 10 de abril, do documentário “Mesa Vermelha”, dirigido por Tucá Siqueira, em que serão exibidos depoimentos de 23 ex-presos políticos no período da Ditadura Militar em Recife, a promulgação do AI-5 e o advento da Lei da Anistia.

O Comitê é uma organização da sociedade civil, em parceria com as entidades que atuam na área de memória e verdade.

Foram convidados para a reunião o juiz do Trabalho, Silvio Mota; a representante do Instituto Frei Tito, Lúcia Alencar, e dos Aparecidos Políticos, Stela Marys; a jornalista do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Marilena Lima, entre outros.
CE/LF

Postar um comentário