sexta-feira, 7 de março de 2014

Cearenses passam em média duas horas e cinquenta e três minutos por dia em frente a TV diz pesquisa

A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República divulgou na tarde desta sexta-feira (07/03), dados referentes a Pesquisa Brasileira de mídia 2014, em relação ao consumo de mídia pelos brasileiros.
A pesquisa trás dados interessantes, como o tempo gasto pelos brasileiros em frente a TV. Dentre os 27 estados do Brasil, Goiais é o que mais passa tempo em frente a telinha, com 05h22m. Dos que menos assistem TV, o Ceará está entre os primeiros. O Piauí o Estado com menor tempo de TV, com 02h29m.
Outro dado, foi que dentre os cinco programas de TV mais citados na pesquisa espontânea, são em primeiro lugar Jornal Nacional, seguido pela novela Amor a Vida, depois Jornal da Record, novela Sangue Bom e programa policial Cidade Alerta.
O dado referente ao rádio, vem com a média por dia dos brasileiros que escutam o veiculo radiofônico com 03h07m. Entre os mais ricos a média é a maior do Brasil. Comparando o grau de instrução; quem tem nível superior, a média é de 03h06m. Já as mulheres estão a frente do homem no hábito de ouvir rádio. Veja os dados completos da pesquisa do Ibope feita a pedido da Secom.

Postar um comentário