domingo, 23 de fevereiro de 2014

Roberto Jefferson x Dirceu: Olho no olho na Papuda


O delator do Mensalão (AP 470) Roberto Jefferson, finalmente vai ter o fim que merece. Preso detrás das grandes, depois de ter a prisão decretada pelo ministro do STF Joaquim Barbosa. A ordem de prisão sai nessa segunda e vai fazer justiça contra o cara mais astuto da política nos últimos anos.

Em 1992 começava uma história de rivalidades, na então CPI, que resultaria no posterior impeachment de Collor de Melo. Dirceu integrava a CPI que acusava o ex-presidente alagoano e mesmo sem provas dizia que “o caçador de marajás” era conivente com corrupção e tráfico de influências.
Mas o primeiro confronto se deu mesmo, durante a Comissão de Seguridade Social, quando Dirceu protocolou, 181 requerimentos de supostas irregularidades contra um órgão que a primeira dama Roseane Collor controlava.
O PTBista enfurecido atacou Dirceu dizendo que não se fazia política com ataques a família de ninguém.
Tempos depois os dois se encontrariam no poder, quando Lula era o presidente e começaram novos confrontos, como quando Dirceu negou cargos pedidos por Jefferson, a vingança veio com denuncia que levou os dois a execração.
Dirceu condenado a regime semi-aberto obteve várias vitórias nessa sua prisão de mais de três meses na Papuda. Primeiro foi preso sem provas, segundo está em regime fechado, quando foi condenado ao regime semi-aberto e não foi autorizada ainda a trabalhar e depois a multa de quase um milhão foi quitada pela doação de pessoas que acham o petista injustiçado pela pena a que foi submetido.
Jefferson teve a benevolência de Joaquim Barbosa e só agora vai cumprir sua pena e vai estar lado a lado do seu arquirrival José Dirceu.          Serão tempos de acertos de contas? Haverá bate papo para saber onde foi que houve falta de sintonia?
Dirceu está fazendo tudo direitinho lá dentro da penitenciaria, acorda cedo, arruma sua cela, ler na biblioteca e reflete sua estória de lutas, onde foi perseguido pelo regime ditatorial militar, ficando anos encarcerados.
Jefferson é um bom vivã que se beneficiou da política e enriqueceu as custas do povo. Essa semana Dirceu tem a chance de ser inocentado pelo crime de formação de quadrilha e corrupção ativa.

Quem é o herói? Quem é o vilão? A história contará e fará justiça a quem tem verdadeiros direitos.

Saiba Mais:
Postar um comentário