sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Identidade Cultural da TV Assembleia entrevista cineasta Wolney Oliveira

Cineasta Wolney OliveiraCineasta Wolney OliveiraFoto: Divulgação
O programa Identidade Cultural da TV Assembleia (canal 30) deste sábado (01/03) entrevista o cineasta Wolney Oliveira sobre o atual momento do cinema cearense. Natural de Fortaleza e formado pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antônio de Los Banõs, em Cuba, Wolney, é diretor da Casa Amarela Eusélio Oliveira, do Departamento de Cinema da Universidade Federal do Ceará (UFC) diretor-executivo do Cine Ceará.
Com grande público e boas escolas de cinema como o Vila das Artes, Casa Amarela e Curso de Cinema da UFC, segundo avaliou, falta apenas mais incentivo para o audiovisual crescer no Estado.
Na reportagem especial, o programa exibe uma conversa com o casal participante do grupo “Motomaníacos”. Apesar de gostar de velocidade, os motoqueiros pregam a segurança e as regras de trânsito.
O compositor paraibano Chico Salles, que lançou o sexto CD - Sérgio, Samba, Sampaio –, presença musical do programa, revisita a obra do compositor Sérgio Sampaio, autor da música “Quero é Botar Meu Bloco na Rua”. O trabalho objetiva mostrar que a obra de Sérgio não se resume a essa canção.
Com produção de Sonja Andrade e Clara Pinho e apresentação de Camila Carvalho, o Identidade Cultural vai ao ar sábados, a partir das 19 h. A reprise acontece aos domingos, no mesmo horário.
CE/LF

Postar um comentário