sábado, 15 de fevereiro de 2014

Deputadas visitam Instituto de Prevenção do Câncer na segunda

Deputadas visitam Instituto de Prevenção do Câncer na segunda
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, composta por deputadas estaduais da Assembleia Legislativa, realiza na próxima segunda-feira (17/02), a partir das 9h, uma visita ao Instituto de Prevenção do Câncer do Ceará (IPCC). Na oportunidade, as parlamentares conhecerão o trabalho desenvolvido pelo hospital e os desafios relacionados ao tratamento do câncer no Estado.
Para Fernanda Pessoa (PR), que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, o objetivo é ver de perto a realidade dos centros de saúde. “O câncer é a segunda causa de morte das mulheres. Então, estamos fiscalizando e realizando os devidos encaminhamentos, com a intenção de melhorar o atendimento nesses locais”.
Já foram realizadas visitas ao Centro Regional Integrado de Oncologia em Fortaleza (Crio) e ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Já no dia 24 de fevereiro, será a vez do Hospital da Mulher de Fortaleza.
Com a conclusão das visitas, será elaborado um relatório apresentando a realidade e as dificuldades enfrentadas pelas instituições de saúde voltadas à mulher, especificamente ao tratamento do câncer.
CE/AP
Postar um comentário