quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cônsul de Israel é o convidado do Questão de Ordem desta quarta


O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) recebe, na noite desta quarta-feira (19/02), o cônsul para Assuntos Econômicos de Israel no Brasil, Roy Rosenblatt Nir. O entrevistado fala do propósito de Israel de estreitar relações com empresas locais e com o Governo do Ceará.

Segundo o cônsul, existem acordos importantes que podem beneficiar a agricultura, setor farmacêutico e as tecnologias das águas. O edital do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por exemplo, é visto com otimismo no âmbito de aproximação entre Ceará e Israel.
Entre os projetos desenvolvidos estão à implantação de um laboratório na Fiocruz, para a fabricação de vacinas, tecnologia na área de irrigação e instalação de uma fazenda modelo em Quixeramobim, com o objetivo de transferir novos conhecimentos para produtores rurais cearenses.
Israel se destaca na convivência com a seca e com o tratamento eficaz da água, captação e acúmulo. Existem lugares em Israel onde chove menos de 100 mm por ano, o que é inferior à média do semiárido nordestino.
            Com produção de Helenir Medeiros e apresentação de Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta a partir das 19h30. A reprise acontece às 7h15 do dia seguinte.
CE/LF

Original Aqui



Postar um comentário