sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

AL na Copa fala sobre sustentabilidade ambiental no Mundial na TV Assembleia Canal 30

A sustentabilidade ambiental na Copa será tema do debate, que acontece no programa AL na Copa da TV Assembleia (canal 30) desta sexta-feira (14/02). Os convidados serão o geólogo da UFC, Jeovah Meireles; o presidente da Arena Castelão, Silvio Andrade; e o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Compam), Bruno Menezes.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) em parceria com o Comitê Organizador Local (COL) lançou em 2012, durante o Rio+20, a estratégia de sustentabilidade para reduzir os impactos negativos e também maximizar os efeitos positivos de um Mundial. Com estádios verdes, manejo de resíduos, apoio à comunidade, redução e compensação das emissões de carbono, entre outros.
Ainda no programa, uma reportagem sobre o trabalho de sustentabilidade realizado na Arena Castelão.  Mostrando as ações adotadas em todas as fases do projeto da Arena, como sítios sustentáveis, consumo eficiente de água, energia e atmosfera, materiais e recursos e qualidade do ar interno.
Com apresentação de Oona Quirino, o programa vai ao todas as sextas-feiras às 20h30.
CE/LF 

Original Aqui
Postar um comentário