quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Agenda Cultural - Laécio Beethoven é o entrevistado do Sons do Festivais




            O compositor e intérprete baiano Laécio Beethoven será o entrevistado do programa Sons dos Festivais da FM Assembleia (96,7MHz) desta quarta-feira (05/02). O artista que é graduado em Música pela Universidade Federal da Bahia, nasceu em Piritiba, a 316 quilômetros de Salvador.

Ex-trabalhador rural, filho de lavrador e costureira começou em festivais de música na escola em 1989, aos 12 anos de idade. Durante anos, organizou e concorreu a outros festivais, ganhando admiração e respeito entre concorrentes. Ainda conquistou premiações com músicas e obras literárias em cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Ceará.
Laécio fala ainda sobre a importância dos festivais de música para os artistas e para a MPB. Foi em 2009, que o compositor foi finalista do Festival de Petrolina (PE) com a música “Roda Mundo, Roda Chão”. Ganhou em 2010, o Festival de Turmalina (MG) com a composição “Rio de Algodão”. No mesmo ano participou da eliminatória do VII Festival de Inverno da Serra da Meruoca, região Norte do Ceará.
Apresentado por Haroldo Holanda e produzido por Nazicélia Costa, o Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, na FM Assembleia (96,7MHz), com reprise aos sábados, às 17h.
CE/LF

Noticia original Aqui
Postar um comentário