quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Comissão de Agropecuária realiza 45 atividades em 2013


A Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa promoveu, em 2013, 45 atividades, com destaque para audiências públicas no Interior, focadas no combate à estiagem. O colegiado também tratou da reformulação e reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

     Na sua avaliação, o presidente da Comissão, deputado Hermínio Rezende (Pros), lembrou ainda a certificação de zona “livre de febre aftosa com vacinação”, que o Ceará conquistou 2013.  Os altos índices de vacinação contra a febre aftosa foram a principal exigência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).  Na primeira etapa de 2013, 94,62% dos animais foram imunizados. A meta estabelecida pelo Ministério era de, pelo menos, 90% do rebanho em 80% das propriedades do Estado.
      Hermínio Resende comentou também sobre o Diploma de Sócio Benemérito da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Ceará (Aeac), recebido pela significativa contribuição ao desenvolvimento da agronomia no Ceará. 
Entre as 13 reuniões, extraordinárias e ordinárias, o deputado apontou o encontro que aprovou a mensagem do Governo do Estado autorizando a transferência de recursos para a execução do projeto de promoção ao protagonismo das comunidades quilombolas do Ceará.
            A Comissão de Agropecuária tem como atribuições trabalhar com a política agrícola e assuntos atinentes à agricultura e à pecuária, além de promover políticas acerca das questões fundiárias e reforma agrária. Fazem parte do colegiado os deputados Hermínio Rezende (Pros), presidente; Roberto Mesquita (PV), vice; Leonardo Pinheiro (PSD); Antônio Granja (Pros) e Rogério Aguiar (PSD).

Postar um comentário