quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Questão de Ordem fala sobre possível assassinato de JK e João Goulart na TV Assembleia

Nesta quarta-feira (11/12), o programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) recebe a presidente da Comissão Especial de Anistia, Wanda Sindou; o conselheiro da Comissão Nacional da Justiça de Anistia do Ministério da Justiça do Ceará, Mario Albuquerque; e o psiquiatra Marco Pinheiro. Na pauta, o possível assassinato dos ex-presidentes Juscelino Kubistchek e João Goulart.

Durante a conversa, Mario vai comentar sobre o relatório apresentado, ontem (10/12), na Comissão da Verdade de São Paulo, com 90 indícios de que JK foi assassinado.  O documento aponta que os possíveis mandantes do assassinato foram o Serviço Nacional de Informações (SNI), o general João Batista Figueiredo e o general Couto e Silva. Com a conclusão do relatório, a Comissão da Verdade pede um novo atestado de óbito, para determinar a verdadeira causa da morte do ex-presidente durante o período da Ditadura Militar.
Já o médico Marco Pinheiro vai destacar o livro de sua autoria "Jango, o presidente injustiçado", que retrata a trajetória de João Goulart.

Apresentado por Renato Abreu, o programa que tem a produção de Helenir Medeiros, vai ao ar de segunda a sexta a partir das 19h30. A reprise acontece no dia seguinte, às 7h15.
CE/LF
Link da Noticia Aqui
Postar um comentário