quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Fundo de Participação dos Municípios é tema do Questão de Ordem de hoje na TV Assembleia


O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) recebe, nesta quinta-feira (19/12), o economista Irineu Carvalho, especialista em Gestão Orçamentária Pública. O convidado vai falar sobre a ida de 300 prefeitos a Brasília, no dia 10 de dezembro, para exigir aumento do valor do repasse do Fundo de Participação dos Municípios pelo Governo Federal.

Os prefeitos reivindicavam a aprovação da PEC que prevê aumento de 23,5% para 25,5%, mas foram barrados por seguranças no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Na oportunidade, o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-CE), comprometeu-se a conversar com líderes e com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado federal Décio Lima (PT-SC), para agilizar a tramitação da PEC. No Ceará, a situação se agravou com o aumento do piso dos professores.
            Apresentado por Renato Abreu e produzido por de Helenir Medeiros, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 19h30. A reprise acontece às 7h15 do dia seguinte.

CE/AT
Link da Noticia Aqui
Postar um comentário