sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cordão do Caroá mostra sua arte no Qual é o Tom do CE na FM Assembleia


O programa Qual é o Tom do Ceará da FM Assembleia Legislativa (96,7MHz), deste sábado (07/12), recebe o grupo Brincantes Cordão do Caroá da UFC, que vem falar do seu trabalho na promoção e resgate dos elementos formadores da cultura popular tradicional.

O grupo é um movimento social que vivência, na tradição popular, os conhecimentos e expressões da nossa cultura, valorizando aspectos que fazem parte da memória, do patrimônio material e simbólico, do conjunto de gestos, danças e dos significados do complexo mundo imaginário dos artistas populares nordestinos.
Nos últimos anos, o Cordão construiu uma rede de atuação com os mestres da cultura local, principalmente em Juazeiro do Norte. Como projeto de extensão da UFC, o grupo tem viajado por algumas cidades brasileiras, para difundir a cultura popular cearense e pesquisando novas informações.
Produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Jânio Alves, o programa, vai ao ar aos sábados a partir das 11h, com reprise as quartas-feiras, às 23h.
CE/LF

Link da noticia original Aqui
Postar um comentário