segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Cineasta Luiz Carlos Barreto manda mensagem a Dirceu

A mensagem publicada no dia de hoje no blog do Zé Dirceu, ressalta que o momento vivenciado pelo ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu é "mais uma etapa de episódios sórdidos e tenho certeza que vamos sair engrandecidos desta etapa" comentou o cineasta. Ainda segundo ele, a imagem de Genoíno e Dirceu com punho serrado vai ficar para a história.
A mensagem assinada por Barreto, Lucy e toda familia Barreto (filhos, netos e bisnetos), começa com uma saudação especial: 

"Prezado e muito querido Dirceu.

Tivemos muita dificuldade em encontrar as palavras que expressem nossas emoções e sentimentos"
Barreto afirma que muitas vezes se tem vontade de negar a realidade dos acontecimentos absurdos e inaceitáveis. " Mas, como dizia nosso Hélio Pelegrino, não podemos perder a capacidade de nos indignarmos e transformar nossa Ira em combustível para agirmos e reagirmos", conclui.

Nascido em Sobral em 1928, Luiz Carlos Barreto se transferiu para o Rio de Janeiro em 1947, onde trabalhou como repórter e fotografo da Revista O Cruzeiro, entre 1950 até 1963. Na carreira de cineasta trabalhou, em filmes como Assalto ao Trem Pagador, Terra em Transe, Dona Flor e Seus Dois Maridos, entre outros.



    Postar um comentário