sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mostra Paralela Um Einsten no Ceará inaugurou espaço de arte na Aliança Francesa de Fortaleza nesta sexta


Na noite desta sexta-feira (29), a Bienal Internacional de Caricatura do Brasil, deu espaço a mostra paralela de Caricatura: “Um Einsten no Ceará”. A solenidade de abertura aconteceu na Aliança Francesa de Fortaleza e contou com apresentação musical e presença de ilustres cartunistas cearenses.
Para o organizador da mostra, Cival Einsten, a exposição conta com o talento genuinamente cearense, cheio de humor e reflexão. “A mostra tem a cara do povo, sua vida cotidiana e temas que vão de higiene pessoal, até a imigração mexicana aos EUA”, relatou.

O diretor da Aliança Francesa em Fortaleza, o frânces, Jean Christophie Tailpied enfatizou a importância da caricatura na história da humanidade e que é a primeira vez que a instituição abre espaço para um trabalho deste estilo. “A caricatura é muito desenvolvida na França e já existe desde o século V a.c, como tema até da arte gótica das catedrais católicas pela Europa”, finalizou.

A mostra segue até o dia 30 de dezembro. A Bienal Internacional de Caricatura segue no Rio de Janeiro e em outros estados até 30 de março de 2014.
Estiveram presentes na no evento, os cartunistas Hermetério, Klevisson Viana, Falex Vidal Diego Silveira, Geraldo Gesuino, Almeida Leite, Fernando Lima João Marreiro, Daniel Brandão, Mino, Julio Belo, João Belo Jr, além de familiares do organizador da mostra. 
Postar um comentário