quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Identidade Cultural da TV Assembleia recebe Hugo Bianchi neste sábado

O programa Identidade Cultural da TV Assembleia (canal 30) deste sábado (16/11) apresenta reportagem especial sobre Hugo Bianchi (ícone do balé cearense). O bailarino vai falar de sua trajetória, que começou aos 17 anos, quando ainda era aluno no Theatro José de Alencar.

Hugo Bianch

Hugo Bianchi formou-se bailarino pelo Serviço Nacional de Teatro do Rio de Janeiro e aperfeiçoou sua técnica com nomes como Dina Nova, Maria Olenewa, Vaslav Veltchek, entre outros. O bailarino, de regresso a Fortaleza em 1966, depois de seguir carreira internacional, foi convidado pela Comédia Cearense para participar da montagem “Valsa Proibida”, do maestro Paurilo Barroso. O bailarino coreografou vários filmes da extinta Atlântida e formou nomes importantes, como Goreth Quintela, Madiana Romcy e Mônica Luiza. Entre as homenagens que recebeu está o Troféu Sereia de Ouro de 2006.

O programa apresenta ainda Augusto Cury, médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor, responsável pela teoria da inteligência multifocal e que já vendeu mais de 29 milhões de exemplares em 60 países.

O Identidade Cultural apresenta também a cantora e atriz Fabíola Líper, que vai falar sobre seu primeiro CD autoral, com o titulo “Minha Cara”, lançado em junho de 2012, no Theatro José de Alencar. São 15 anos de carreira e uma participação no quarteto As Blasfêmeas no final dos anos 1970.

Com produção de Sonja Andrade e Clara Pinho e apresentação de Camila Carvalho, o programa vai ao ar sábados, a partir das 19h. A reprise acontece aos domingos, no mesmo horário.
CE/LF
Original da noticia Aqui
Postar um comentário