terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ferrovia Transnordestina é tema de audiência pública na AL nesta quarta

Ferrovia Transnordestina é tema de audiência pública na AL nesta quarta
A Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (20/11), audiência pública para discutir a construção da ferrovia Transnordestina. A reunião, solicitada pela deputada Fernanda Pessoa (PR), acontece às 14h, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
Segundo a parlamentar, a discussão vem em consonância com a nota de repúdio emitida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Ceará e entidades de classe, que alertam para situação do tráfego ferroviário do Nordeste.
“Trechos importantes para a região foram desativados, como, por exemplo, Recife-Caruaru, Arrojado-Crato-Sousa e Ramal Macau e Mossoró, ficando suspensa a ligação do Ceará com Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte”, avaliou a deputada.
A Transnordestina terá 1.728 quilômetros de extensão e passará pelos estados de Pernambuco, Piauí e Ceará e por dois portos: Suape (PE) e Pecém (CE).
Foram convidados para a audiência representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agricultura do Ceará, da Associação Brasileira de Engenheiros Civis do Estado do Ceará, da Secretaria de Infraestrutura do Ceará, entre outros.
CE/AT
Link da noticia Aqui
Postar um comentário