sábado, 16 de novembro de 2013

Exposição Coletiva 20 +7 e um Einsten na Bienal Internacional da Caricatura

Um Einsten na Bienal da Caricatura: Esse é o tema da Mostra Paralela no Ceará, que acontece a partir do dia (29/11), às 18h na Alliance Française de Fortaleza, organizada pelo cartunista cearense Cival Einsten e que faz parte da 1° Bienal Internacional, no Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro e tendo como idealizador Lúcio Pinço Murici.

Para o organizador da mostra cearense, Einsten, o evento se destaca por trazer o talento genuinamente cearense das artes visuais, con nomes de referência.
Cival Einsten, além de apresentar mostra individual com a coletânea de seus próprios trabalhos, abre espaço para obras de outros cearenses, como Guabiras, Mino, Klevisson Viana, dentre outros e nomes internacionais como Florian Doru Crihana (Romênia), Sergey Sichenko (Israel) e Bernard Bouton (França). A mostra cearense segue, até o dia 30 de dezembro de 2013.

1° Bienal Internacional da Caricatura- Brasil

Com o tema: "Charges e cartuns, que por dois séculos fizeram rir e dar o que falar", começa no próximo dia 27 de novembro e segue até 30 de março de 2014, a bienal internacional. São grandes nomes nacionais para o evento, a se realizar no Rio de Janeiro e em mais sete estados do Brasil.
Vai haver debates no Rio Grande do Sul e Paraná, onde será lançado o livro da História da Caricatura Brasileira, com homenagem ao patrono da caricatura no Brasil, o gaúcho Manoel de Araújo.
Manoel de Araújo

Haverá uma "Mostra de Humor", que premiará os artistas vencedores nas categorias cartum, charge, caricatura e escultura caricatural.
No Museu da República, segue debates com o tema "Trajetórias Biográficas do Humor Brasileiro": com os cartunistas e escultores Guidacci, Adail e Zé Andrade, no dia 30 de novembro; com caricaturistas e artistas, Fabricio Garcia, Hermé e Glen Batoca, no dia 01 de dezembro; com artistas e carunistas, Barbara Ferrreira, Athos Cardoso e Luciano Magno, no dia 07 de dezembro e com artistas e pesquisadores, Márcio Malta (Biografo de Henfil) e Ivan de Sousa (filho do artista).

Serviço: 1° Bienal Internacional da Caricatura- Mostra Paralela no Ceará
Data: 29 de Novembro a 30 de Dezembro de 2013
Horário: 18 horas
Local: Alliance Française de Fortaleza Rua Capitão Mamede, 900- Aldeota-CE
Maiores Informações:    (85) 32447887 (Cival Einsten)

Saiba Mais:

Caderno 3 (Diário do Nordeste): Bienal da Caricatura terá mostra individual e coletiva no Ceará



Fortaleza recebe 1° Bienal Internacional da Caricatura; cearense está entre os destaques (Tribuna do Ceará)
 


Postar um comentário